8.1.15

Ser-todos-nós-só

" o outro                                             
 que há em mim                         
 é você                                          
 você                                  
 e você                                       

assim como                                    
 eu estou em você                            
 eu estou nele                                  
 em nós                                            
 e só quando                                 
 estamos em nós                           
 estamos em paz                           
 mesmo que estejamos a sós"       











Essa sala
Minha sala, individual e pouco própria.
sem sofá azul,
vazia.

Meus pequenos-verões não viram minha sala,
as cadeiras, os talheres.
Quanto há de egoísmo em mim em não mostrá-la
para meus pequenos-verões resplandecentes?







Meu sofá talvez seja como o seu, 
como o da Vera, como o do Pedro.
Karine. Jeane. Rayanna.

Talvez todos, dentro e fora, 
tenhamos um sofá 
E então, porque Deus, será tão Difícil! 
todos nos sentarmos, realmente juntos,

de imediato, 

percebermos que todos estamos na mesma sala;





Oh, Acaso,
vem essa manhã
me molha com suas lágrimas,

continua chovendo em mim
essa gente,
essa poesia,
essas casas.

choro pensando no sofá
poder ser é uma questão essencial
e rara,
que ocorre
       certas
            manhãs.






Desejo, no auge de todo o meu amor-pedra, amar mais devagarinho e com palavras mansas meus verões. Queria chamá-los para minha sala, para meu café forte e amargo, e quando o sol já estiver subindo, mostrar meus bichinhos tão assustados e mansos.

É preciso, com urgência, que eles vejam meus lírios, e como eu permaneço deixando as flores secas decorando o lugar. Como guardei o incenso roubado, e como as paredes são decoradas com seus olhares distraídos.




Fazendo almoço, 
atravessando a rua, 
indo buscar mais uma cerveja. 
me comovendo secretamente por existirem.

Eu queria,
do auge de toda força matriz,
protagonizar um chá da tarde,
me fazer nua, como a vida-sala,
não só existir por cartões de visita.
Ser-Habitada.






Nenhum comentário:

Postar um comentário