31.12.15

Como escrever poesia?



Há algumas estruturas, talvez sonetos, estrofes
Eu não sei, minha mente viaja inquieta nas aulas de literatura
Imagens que se deslizam como notas de musica
E tudo se colore de sons enquanto rezo para que essa seja a forma certa de se entender o mundo
É preciso passar nos testes
Era  manhã de verão, alguns anos já haviam passado, corria para pegar a barca das 8
Já não preciso mais aprender sobre literatura mas os testes ainda estavam aqui.

A porta da sala de aula emperrada e o meu terrível jeito estapafúrdio de resolver problemas

- Me desculpem pelo barulho e sorri
- Você esta atrasada. Não pode mais fazer a prova.
Olhei para o celular e não vi as horas mas uma mensagem.
- Tudo bem -  respondi indo embora sem importar

Era noite quando outra mensagem chegou e outra enquanto era cinza e a chuva respingava do céu. Era pôr do sol parada no sinal vermelho checando se havia mais alguma mensagem. Fazia sol e eu me maquiava para ir a um casamento olho o celular para ver as horas mas não há mensagens e eu nem sei que horas são. Era noite, sento na cama meio bêbada, sorrindo lia as palavras em forma de som e imagem. A conversa era de dentro pra fora tão estapafúrdia quanto eu e rezo para que essa seja a forma certa. Ela desabrochava nas fases da vida em outro canto da cidade , a entendia porque desabrochava também.

Nosso encontro foi em um jogo de sorte. Esses que você aposta em um número e roda a alavanca esperando que as combinações sejam as suas. Os algoritmos calculam a posição, preferências, a interface projeta cores e cores de um sentimento doido de proximidade distante.  
Não sei seu sobrenome, nem que perfume te veste. Talvez sentada no sofá, talvez correndo para não se atrasar, ou em uma lanchonete que jamais entrei, ela abrindo minhas mensagens e sorrindo em uma curiosidade que sempre a faz voltar.

Ela também não sabe o tom da minha pele. Me inclino pra frente e levanto a mão lançando minha projeção no espaço. Ela captura meu gesto e o celular vibra.  
Era um pedido para o ano que teima em entrar. Seja onde estiver te desejo a mesma sorte








Nenhum comentário:

Postar um comentário